quinta-feira, 15 de setembro de 2016

GRUPOS DE TRABALHOS

DEFINIÇÃO

Grupo de Trabalho (GT) é o espaço destinado para apresentação de COMUNICAÇÕES ORAIS. São 09 (nove) GTs, propostos por docentes e pesquisadores universitários à convite da comissão organizadora do IV SIEP, possibilitando abranger diversos subtemas relacionados à as políticas nacionais de formação do professor. Desta maneira, o/a participante pode escolher o GT que mais se aproxime de seu trabalho, submetendo o resumo. Após a aprovação  e apresentação do artigo, deve haver o envio do trabalho completo.

INFORMES SOBRE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS:

1. Os GRUPOS DE TRABALHO (GDs) ocorrerão de acordo com a divisão apresentada no CADERNO DE PROGRAMAÇÃO.

2. Cada GT acontecerá em turnos específicos da tarde, nos dias 26 e 27 de outubro de 2016, nas salas do CAP-UERN.

3. A responsabilidade pelo desenvolvimento dos trabalhos, dinâmica, discussão e metodologia é dos coordenadores de cada GT.

4. Todos os trabalhos submetidos, aprovados e apresentados, poderão ser publicados em E-BOOK com ISBN.

5. Os trabalhos poderão ser apresentados por qualquer um dos autores ou co-autores. No entanto não será permitida a apresentação por pessoas que não fazem parte do resumo/artigo.

6. Cada trabalho contará com 10 minutos para a apresentação.

7. Poderá ser utilizado meios diversos para a apresentação. A coordenação do evento disponibilizará PROJETOR, no entanto cabe aos autores e co-autores a responsabilidade pelos computadores. Não será, assim, disponibilizado computadores para as apresentações.

8. Os certificados serão enviados para os participantes, por e-mail, tipo mala direta. Somente receberão certificados os autores e co-autores dos trabalhos apresentados.

9. Os autores e co-autores que apresentarem os trabalhos deverão conferir os nomes, os e-mails e deverão assinar a lista de apresentação.

10. A lista das apresentações ficará com os coordenadores de GT que decidirão o momento propício para ser assinado.

RELAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHOS (GTs)


GT 1: A Formação do Professor em Debate: Educação Infantil

EMENTA: Estudos e experiências que abordem processos de formação inicial e continuada, presencial e a distância, estágios supervisionados e docência na educação infantil com ênfase nas diferentes possibilidades de análises e intervenções na formação docente.

Coordenação: Profa. Dra. Maria Ghisleny de Paiva Brasil (UERN)
                             Prof. Me. Iure Coutre Gurgel (UERN)
                          Profa. Ma. Antônia Moraes Leite Costa (UERN)
           
GT 2: A Formação do Professor em Debate: Educação para Diversidade

EMENTA: Estudos e experiências acerca do debate de educação para diversidade no Brasil, e especificamente, no Rio Grande do Norte.

Coordenação: Profa. Ma. Cláudia Maria Felício Ferreira Tomé (UERN)
                        Profa. Ma. Maria do Socorro dos Santos (UERN)
                        Prof. Esp. Teobaldo de Andrade Costa (UERN)

GT 3: Formação do Professor em Debate: Concepções e Práticas de Educação de Jovens e Adultos 

EMENTA: Discute as políticas e conceitos teóricos e práticos da Educação de Jovens e adultos no cenário atual, apresentando os problemas que essa modalidade de ensino vem apresentando no contexto das práticas.

Coordenação: Profa. Dra. Francisca Edilma Braga Soares Aureliano (UERN)
                         
GT 4: A Formação do Professor em Debate: Ensino e Avaliação dos Cursos de Licenciaturas no Brasil

EMENTA: Estudos e investigações acerca do ensino e da avaliação dos cursos de licenciatura no Brasil, bem como discussões sobre a reestruturação dos currículos dos cursos de licenciaturas da UERN.

Coordenação: Prof. Dr. Antônio Balbino Neto (UERN/UFCG)
                        Profa. Ma. Carliana de Moura Dutra (UERN)
                  
                       
GT 5: A Formação do Professor em Debate: Estágio Supervisionado em Espaços Escolares e Não-Escolares

EMENTA: O grupo visa a discutir experiências de estágio em contextos escolares e não escolares, considerando a sua importância para a formação profissional, levando em consideração a atuação para além da sala de aula.

Coordenação: Profa. Ma. Maria do Socorro dos Santos (UERN)
                             Profa. Ma. Soraya Nunes dos Santos Pereira (UERN)


GT 6: A Formação do Professor em Debate: Leitura, Literatura e Ensino

EMENTA: O GT recebe trabalhos sobre leitura, literatura e ensino como uma tríade fundamental no processo de formação de leitor na escola. Considerando que a leitura valida o ensino da literatura, este grupo de trabalho pretende, então, discutir questões e possibilidades sobre o trabalho com o texto em sala de aula. 

Coordenação: Profa. Ma. Larissa Cristina Viana Lopes (UERN)
                        Profa. Ma. Maria Gorete Paulo Torres (UERN)

GT 7: A Formação do Professor em Debate: Gênero, Inclusão e Educação em Direitos Humanos

EMENTA: Estudos e investigações germinadas no bojo dos debates acerca de gênero, inclusão e educação em direitos humanos.

Coordenação: Prof. Dr. Antônio Balbino Neto (UERN)
                           Profa. Esp. Jaqueline Camargo do Nascimento Gonçalves (UERN)

GT 8: A Formação do Professor em Debate: Ensino de Línguas

Coordenação: Profa. Ma. Anikele Frutuoso (UERN)
                        Prof. Me. Fernando de Azevedo Guedes (UERN)
                    Rafaella Meliza Andrade de Lima (Disciente do cuso de letras)   

                         Débora Caruline Pereira Siva (Disciente do cuso de letras)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário